PREFÁCIO A 2ª EDIÇÃO: A ÚNICA CARACTERIZAÇÃO REALMENTE MARXISTA SOBRE A SUPOSTA “GUERRA COMERCIAL”

LIVROS

O livro “Mitos e uma verdade marxista sobre a ‘guerra comercial’ contra China” que condensa a única caracterização realmente Marxista sobre a suposta guerra comercial em curso (cuja primeira edição foi lançada no final de maio) esgotou rapidamente pelo grande interesse que provocou entre a militância política e os leitores em geral devido a uma análise ímpar criteriosa da LBI sobre essa questão candente da luta de classes, demolindo a farsa alimentada pela exquerda domesticada e o consórcio da mídia corporativa. Com esta nova publicação reforçamos a análise feita pela LBI que a exquerda perdeu completamente a noção do conceito marxista-leninista da luta de classes e o substituiu por uma suposta disputa entre países, desprezando que o capital financeiro está globalizado pelo rentismo internacional atuando acima dos governos nacionais, inclusive da gerência burguesa dos EUA. Desse ponto de vista a caracterização elaborada nesse livro, que é um “guia para ação” como nos ensinaram Marx e Engels no Manifesto Comunista, é completamente única inclusive no arco da esquerda revolucionária.

Cada vez mais vai fazendo sentido, ao contrário da pandemia onde era muito abstrato falar da Governança Global do Capital Financeiro, todos “achavam” que a OMS estava preocupada com a saúde da humanidade e não era um braço da Big Pharma. Mas agora quando se trata de economia, finança e comércio, pelo menos uma surge uma “pulga na orelha” colocada por nossa corrente política trotskysta.

Toda exquerda só fala das transações comerciais primárias, ou seja, venda e compra de produtos entre países, mas omite completamente a questão dos investimentos financeiros globais, esse arco reformista “esqueceu” das corporações multinacionais estão em todos os países e já compraram a maioria das empresas locais perderam sua “certidão de nascimento” há muito tempo.

Agora esse arco reformista coloca que a atual “guerra comercial” é um conflito de um “país contra o outro”, mas encobre que quem domina economicamente esses países são as mesmas corporações que estão nos dois lados (EUA e China) e são controladas por rentistas apátridas. Em resumo o retrocesso da elaboração da exquerda é comunal, daí a necessidade do lançamento urgente dessa nova edição.

Frente a essa demanda política fundamental e necessária a intervenção revolucionária, a Editora Nova Antídoto acaba de lançar essa 2ª edição ampliada do livro, agregando novos artigos e disponibilizando a publicação atualizada nas principais livrarias acadêmicas do país assim com para cobrir as atividades do movimento de massas. Veja abaixo o índice completo da nova edição ampliada e adquira se exemplar!

Os EditoresAgosto/2025

PREFÁCIO A 2ª EDIÇÃO:
A ÚNICA CARACTERIZAÇÃO REALMENTE MARXISTA SOBRE A SUPOSTA “GUERRA COMERCIAL”

APRESENTAÇÃO:
O IMPÉRIO DA GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO: UMA ETAPA HISTÓRICA MAIS AVANÇADA DO QUE A DO “TRADICIONAL” IMPERIALISMO DA VELHA ORDEM

1. UMA ABORDAGEM MARXISTA DA “GUERRA DE TARIFAS” PARA SUPERAR O “COMMON SENSE”

2. EUA ESTÃO DE FATO EM “GUERRA COMERCIAL” CONTRA A CHINA?

3. CHINA É O NOVO “TIGRE DE PAPEL” DA GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO

4. SWIFT UMA ARMA ESTRATÉGICA DO CAPITAL FINANCEIRO… MAS SE A “GUERRA COMERCIAL” É CONTRA A CHINA, PORQUE A USARAM CONTRA A RÚSSIA?

5. TARIFAÇO DOS EUA NÃO SIGNIFICARÁ O FIM DA GLOBALIZAÇÃO DA ECONOMIA CAPITALISTA

6. BOLSAS DERRETEM E DÓLAR SOBE… ROTEIRO DE UM NOVO “RESET” CAPITALISTA?

7. VERDADES E MENTIRAS SOBRE OS DEVANEIOS DA CASA BRANCA

8. “EXQUERDA” ACUSA TRUMP DE DESTRUIR A “ORDEM MUNDIAL”

9. DISPUTA TARIFÁRIA É UM ARTIFÍCIO PARA OCULTAR A LUTA DE CLASSE

10. ANÁLISES PSEUDO-MARXISTAS AINDA PENSAM QUE ESTAMOS NO MERCANTILISMO

11. “ARMADILHA DE KINDLEBERGER”: UMA “VISITA” NA HISTÓRIA

12. EXQUERDA REFORMISTA E REVISIONISTAS DO PSTU EMBARCARAM NA FÁBULA QUE O “BRASIL ESTAVA SENDO ATACADO PELOS EUA”

13. “GUERRA COMERCIAL” É UM FARSA… EXPORTAÇÕES DE “TERRAS RARAS” DA CHINA PARA OS EUA NÃO PARAM DE CRESCER

14. FECHADO ACORDO COMERCIAL EUA-CHINA: GUERRA ECONÔMICA ENTRE AS DUAS POTÊNCIAS CAPITALISTAS NÃO PASSOU DE “POEIRA MIDIÁTICA”