O “Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados” aprovou ontem (09/04), por 13 votos a cinco, parecer favorável à cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). Trata-se de uma medida completamente arbitrária e deve ser repudiada pelo conjunto dos lutadores classistas e revolucionários. O cínico processo foi motivado pela acusação de quebra de decoro parlamentar em episódio ocorrido em 2024, quando Glauber se envolveu em confronto físico com um provocador do Movimento Brasil Livre (MBL) nas dependências do parlamento burguês. Desde a LBI nos solidarizamos com Glauber Braga e rechaçamos a decisão absurda do “Conselho de Ética”, totalmente desproporcional frente aos verdadeiros crimes cometidos contra o povo brasileiro que os deputados promovem nesse covil de bandidos que é o Congresso Nacional. Alertamos que o parlamentar do PSOL é “vítima” da conduta suicida da própria exquerda institucional que criminaliza atos, manifestações e opiniões políticas e apoia a senha policialiesca do STF. Sempre alertamos que apoio a essas medidas arbitrárias em nome de “combater o bolsonarismo” se voltaria contra a esquerda revolucionária, inclusive também contra reformistas como Glauber Braga quando seu descarte for conveniente ao regime político burguês!
Os Marxistas Revolucionários rechaçam essa sanha policialesca contra atos e manifestações políticas, inclusive o crime de “delito de opinião” no marco do Estado burguês, ou seja, somos totalmente contrários a censura a qualquer pessoa por expressar suas opiniões ou pensamento no âmbito de um regime político burguês, somos contrários a cassação parlamentar de Glauber por ter reagido de forma justa a provocação de um canalha de extrema direita.
Não defendemos que pessoas sejam censurados pela Justiça, presos pelo STF ou parlamentares sejam cassados pelo “Conselho de Ética” porque essa perseguição arbitrária que se volta hoje pontualmente contra bolsonaristas tem como alvo principal a esquerda revolucionária e os lutadores sociais, tendo ainda como aval reformistas “radicais” como Glauber Rocha!
É preciso denunciar que o governo burguês de Lula e a própria direção nacional “chapa branca” do PSOL (Ivan Valente e Boulos) vem atuando no sentido de “lavar aos mãos” nos bastidores do parlamento, porque de fato Lulopetismo apoia a cassação de Glauber Rocha, “liberando” sua base parlamentar nessa votação pela críticas pontuais do parlamentar carioca a gerência da Frente Ampla e ao papel de “puxadinho” do PT que se tornou o PSOL.
Estamos avançando no Brasil na Ditadura do Judiciário e no recrudescimento do regime político que neste momento atua em conjunto com o governo Lula, gerência burguesa que anunciou uma série de medidas (i)legais para perseguir e criminalizar os que denunciam seus ataques as liberdades democráticas, todo essa ofensiva reacionária contando com o apoio da esquerda domesticada que em nome da “Defesa da Democracia” vai pavimentando o neofascismo em nosso país!