LULA SUBALTERNO ACEITA NOVAMENTE RECEBER BRASILEIROS ACORRENTADOS POR TRUMP: GOVERNO DA FRENTE AMPLA NÃO ARCARÁ NEM MESMO COM OS CUSTOS DO DESLOCAMENTO INTERNO NO BRASIL DOS DEPORTADOS

NACIONAL

Os brasileiros deportados pelo governo xenófobo dos Estados Unidos, que chegaram na tarde desta sexta-feira(07/02) ao Aeroporto internacional de Fortaleza, foram transportados algemados e não tiveram nem mesmo acesso a alimentação. Tiveram brasileiros que ficaram 12 horas sem comer, mas o pior ainda estava por vir dentro do seu próprio país. Lula que fez muitas bravatas na chegada do primeiro voo de deportação no mês passado, aceitou “caladinho” a continuidade da tortura de seus compatriotas por parte do imperialismo ianque. E mais, nem mesmo o custo do deslocamento interno dos deportados para suas respectivas cidades de origem o governo da Frente Ampla irá arcar, pois serão desembarcados no aeroporto de Confins, Belo Horizonte, e daí por diante é por “conta própria”. Em Fortaleza um deportado desembarcado na cidade, era de Belém, mas não tinha um centavo para viajar até o Pará, resultado teve que ir pedir esmola na rodoviária cearense para conseguir viajar para sua localidade, diante de uma demagogia vazia de “acolhimento” publicitada pelo lulopetismo.

A Secretaria de Direitos Humanos, junto com o governo federal, diz que “Otimizou a recepção dessas pessoas deportadas dos Estados Unidos. Graças a Deus, correu tudo bem. Recebemos com muita emoção”. Porém “emoção” não vai alimentar esses ex-presos políticos do governo norte-americano, e que tiveram bens confiscados, portanto o mínimo que esse governo burguês neoliberal tupiniquim deveria fazer, seria uma reparação financeira imediata para que esses brasileiros consigam dar “os primeiros passos” no retorno ao seu país.

Uma grande parte dos 111 repatriados dos EUA é de Minas Gerais, onde os antigos voos fretados por Biden, com deportados dos EUA, costumavam pousar. Agora, a primeira parada da viagem é Fortaleza, e depois segue até o Aeroporto de Confins, realizada em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Acontece que os brasileiros, já confiscados e falidos por conta da longa jornada, que não tem família morando em Minas Gerais, devem ser abandonados a “própria sorte”, sem nenhum apoio financeiro do governo Lula, ex-poodle do demente genocida Biden, e atual capachinho do fascistóide Trump.