MESMO ASSISTINDO LULA “CHUPAR AS BOLAS” DE TRUMP: EXQUERDA REFORMISTA FAZ CÔMICA CAMPANHA PARA O GOVERNO DA FRENTE AMPLA ENVIAR PETRÓLEO A CUBA…

LBI

No curso do deslumbramento político de Lula com o palhaço terrorista ianque, Donald Trump, a exquerda reformista desenvolve uma cômica campanha (uma verdadeira tragédia ideológica para a classe operária) reivindicando que o governo burguês da Frente Ampla envie petróleo para Cuba. Chama atenção, em primeiro lugar, porque estes reformistas sequer questionam o papel traidor da presidência interina da Venezuela, que deixou de mandar petróleo para Cuba, privilegiando agora negócios com corporações de energia dos EUA. Dirão os representantes da exquerda corrompida pelo capital financeiro, que a Venezuela não envia mais petróleo para Cuba em função do sequestro do legitimo presidente Maduro ou porque os navios tanques estão impedidos de chegar à Ilha pelas tropas dos EUA, esses “motivos” são uma grande falácia! A Venezuela não foi invadida pelo exército norte-americano, o ataque militar ianque foi restrito a captura de Maduro e tampouco os petroleiros estão impedidos de chegar a Cuba por razões bélicas, o cerco do imperialismo ianque a Ilha é totalmente comercial! Países que mantiverem relações econômicas com Cuba serão sancionados comercialmente pela Casa Branca com aumento de tarifas de importação, essa é a razão real da covardia dos governos “progressistas” não enviarem petróleo a Cuba, inclusive o venezuelano, perder dinheiro ao deixar de estabelecer negócios com os EUA!

O “exemplo” que o governo medíocre de Delcy Rodriguez entrega ao proletariado mundial é o pior possível, envergonha a Resistência Palestina, que mesmo desprovida de grandes recursos militares resolveu enfrentar corajosamente o imperialismo (e seu enclave sionista títere) no dia 8 de Outubro de 2023, também enlameia a histórica luta dos Vietcongues que decidiram honradamente em condições armamentistas muito desfavoráveis, derrotar a máquina de guerra do Pentágono. Entretanto todo o caminho que Delcy escolheu foi o da capitulação (disfarçada de negociação diplomática), e agora optou por realizar bons negócios com as multinacionais imperialistas, deixando a população de Cuba sem energia.

Voltando para o caso da postura do velho pelego Lula em relação ao duro cerco comercial imposto a Cuba, sentimos até vergonha em ter que debater esta questão com uma exquerda completamente corrompida e inclusive disposta a cair no ridículo para defender um governo frente populista neoliberal inteiramente submisso ao imperialismo ianque e seu gerente estatal de turno, seja um Democrata ou Republicano, pouco importa!

Lula não enviará uma gota sequer de petróleo a Cuba, simplesmente porque já se calou covardemente diante do sequestro ilegal do presidente Maduro, assim como não cacarejou nem um pio frente a gravíssima situação energética atravessada pela economia socialista de Cuba. Todos já estão “carecas” de saber que Lula “rasgou” elogios nauseabundos ao genocida Trump, e que até programou novas rodadas comerciais e políticas na Casa Branca. Mas parece que falta avisar da claudicação vira-latista de Lula para os “surdos e cegos” dirigentes da esquerda reformista, sejam os que votam fielmente em Lula no primeiro turno (PSOL, PCdoB), ou os que sempre o apoiam na segunda volta eleitoral (PSTU, PCO)…