A Polícia Federal que apura o caso de corrupção generalizada do Banco Master, referente a todas personalidades “ilustres” da República “Democrática” do Capital Financeiro, confirmou ter encontrado, no celular do banqueiro Daniel Vorcaro, conversas com menções a pagamentos de ao menos R$ 20 milhões à empresa do Ministro togado, Dias Toffoli. Como Marxistas sabemos muito bem a que interesses servem os delegados da PF, e podemos asseverar que está em curso um processo intestino de “sacrifício” de um membro da Corte, diga-se de passagem já bastante “carimbado” pela mídia, para salvar a imagem e os negócios do conjunto dos “probos e vestais” titulares do STF.
Tentando se antever ao vazamento mais profundo de escândalos do caso Master, o “vestal” Fachin, indicado para o Supremo por Dilma a pedido do MST, propôs a Corte um novo “código de ética” para os Ministros, mas foi avisado pelos colegas que já era tarde demais e o momento não era exatamente oportuno para tal iniciativa “moralizadora”.
O “xerife” Moraes, herói “democrático” da exquerda reformista, foi justamente o primeiro a ficar vulnerável neste “lamaçal” em função das profundas ligações comerciais entre o escritório de advocacia de sua esposa e o Banco Master. Agora Xandão foi aconselhado a se retirar do papel de protagonista do STF, até passar a “onda”de caça a Vorcaro, deixando este roteiro de “mocinho” da Corte a cargo de Flávio Dino.
O “enforcado” Toffoli, também está sendo abandonado pelos seus antigos companheiros da exquerda e do governo burguês da Frente Ampla. Não custa lembrar que o Ministro era advogado pessoal de José Dirceu, antes de ocupar um cargo bem privilegiado no Palácio do Planalto. Indicado por Lula ao STF, onde chegou até a presidência, era apontado como o “legítimo representante” do campo progressista na Corte Suprema. Depois de defender o golpe contra Dilma e a prisão de seu antigo chefe político, Toffoli foi acumulando negócios rentáveis, sem parecer estar incomodado com futuras inspeções da PF em suas empresas. Porém a súbita queda de Vorcaro mudaria rapidamente a estabilidade de seus “Dias” tranquilos.
