Vladimir Padrino López, Ministro da Defesa da Venezuela, acaba de revelar porque os Sukhois venezuelanos não levantaram voo para combater o ataque imperialista de suporte a operação da CIA que sequestrou Maduro em 03 de Janeiro. O Blog da LBI reproduz suas palavras em idioma castellano para não deixar dúvidas de como agiu o corrupto alto comando das Forças Armadas Bolivarianas, com generais subornados pela CIA, para não resistir e assim garantir o “êxito” da operação ianque. Segundo Padrino (ver vídeo abaixo) “Yo que vi de primera mano a los pilotos listos, trajeados para salir al combate, por supuesto, con la supremacía aérea, pues había más de 150 aeronaves en nuestro espacio aéreo, por supuesto que era inviable sacar un avión”. (Instagram del Ejército venezolano).
O covarde ministro sustentou ainda que ordenar una resposta aérea havia significado uma ação suicida para os efetivos da Força Armada Nacional: “Era mandar a la muerte y al suicidio a unos pilotos”, expressou para justificar a decisão de não confrontar diretamente a operação ianque. Para que então a Venezuela tinha jatos e bateiras antiaéreas? Fica evidente que o tal “ataque cibernético” não foi a causa da inação militar venezuelana!
Não esqueçamos que 12 de dezembro de 2025, Padrino López projetava justamente o contrário: “Solamente les decimos desde aquí que no se equivoquen, porque tenemos la capacidad para reaccionar y para defender nuestro espacio aéreo”, durante la acitvidad por el aniversario del Comando Aeroespacial de Defensa Integral (Codai). Por otra parte, un comunicado del Ministerio publicado ese día afirmaba que «con sus modernos radares, sistemas misilísticos, artillería antiaérea y el empleo de aeronaves en estrecha coordinación con la Aviación Militar Bolivariana, el Codai se ha convertido en la vanguardia de la defensa integral de la nación”.
O Blog da LBI, em 5 de janeiro, no artigo: “PORQUE OS SUKHOI VENEZUELANOS NÃO LEVANTARAM VOO PARA INTERCEPTAR OS BLACK HAWK IANQUES: MADURO FOI SEQUESTRADO DO FORTE TIUANA POR GENERAIS CORROMPIDOS EM UMA AERONAVE DA PRÓPRIA FORÇA AÉREA BOLIVARIANA” afirmava “Uma grande pergunta está literalmente ‘no ar’. Por que os caças Sukhoi venezuelanos não levantaram voo diante do ataque militar do imperialismo ianque? Por que não atuaram prontamente para interceptar os Helicópteros Black Hawk norte-americanos? Pela versão oficial, estes pousaram no Forte Tiuana sem grandes dificuldades e um comando da ‘Força Delta’ sequestrou Maduro supostamente devido aos radares venezuelanos terem sido ‘cegados’ por interferência eletrônica ianque. Esta versão fantasiosa não se sustenta simplesmente porque helicópteros (mesmo os mais avançados) são avistados visualmente pelas baterias antiaéreas em solo que não necessariamente precisam de radares para dispararem contra alvos!”
O que de fato revela esse cenário de completa inação militar confirmada agora por Padrino é que os dados colhidos pelo Blog da LBI apontaram desgraçadamente que o presidente venezuelano foi de fato levado forçosamente por oficiais de alto-escalão corrompidos pela CIA em uma aeronave da própria força aérea Bolivariana que o entregaram às tropas militares dos EUA na costa da Venezuela. Registramos que os agentes cubanos da segurança de Maduro que foram mortos (32 militares) muito provavelmente foram eliminados por esses mesmos traidores a soldo da Casa Branca.
Essa operação militar de alta-traição é que fato levou a não haver reação militar à altura das tropas venezuelanas por terra e ar, com o não uso de suas bazucas manuais e baterias antiaéreas para derrubar os helicópteros ianque e, inclusive, com os Sukhoi terem permanecidos estacionados em terra, havendo pôr fim a entrega de Maduro para as garras imperialistas de forma tão rápida e sem causar baixas aos agressores ianques.
