PREFEITO EVANDRO (PT) ENROLA EM CONCEDER O REAJUSTE DE 2026: PROFESSORES DE FORTALEZA RESPONDEM COM ESTADO DE GREVE!

NACIONAL

Os professores de Fortaleza realizaram hoje (29/01) uma massiva assembleia geral da categoria e aprovaram o “Estado de Greve” para pressionar o prefeito enrolão Evandro “Burguêsão” (PT) a conceder o reajuste salarial de 2026, um índice já rebaixado de 5,4% anunciado pelo MEC de Lula e Camilo Santana como uma “grande conquista” mas que não atende as necessidades dos trabalhadores em educação! O picareta se nega a atender também outras reivindicações dos professores que exigem o fim do confisco  dos aposentados em 14%, a efetivação imediata dos substitutos e a melhoria das condições de trabalho nas escolas e distritos de educação!

Foi deliberado pela ampla maioria da base classsista da categoria, apesar de todas as manobras antidemocráticas da direção do SINDIUTE (CUT) que votou esse encaminhamento antes das falas dos ativistas, o “estado de greve” para pressionar o prefeito “enrolão” a conceder o imediato reajuste salarial (que já é rebaixado), enviando a mensagem para a Câmara dos Vereadores até a próxima semana. Se na terça-feira (03/02) não for aprovada a medida, os professores iniciam a paralisação nas salas de aula. Nesse sentido, o núcleo dos professores da LBI defendeu fortalecer o ato unificado do dia 04 com os demais servidores públicos, engrossando uma grande passeata nas ruas de Fortaleza.

Por fim, os militantes revolucionários aproveitaram a asssembléia para divulgar o livro “A verdade sobre a Venezuela” entre os ativistas presentes, vendendo dezenas de exemplares e defendendo a luta internacionalista proletária contra a agressão imperialista, seja na Palestina, Irã ou mesmo contra o regime nacionalista burguês Chavista!