DIANTE DA CUMPLICIDADE DE LULA COM A OFENSIVA CRIMINOSA DO IMPERIALISMO CONTRA A VENEZUELA: TRUMP DECLAROU APÓS UM TELEFONEMA PARA O PETISTA QUE “GOSTO MUITO DELE”

INTERNACIONAL

O presidente fascínora Trump e seu colega pelego Lula, conversaram por cerca de 40 minutos nesta última terça-feira (02/12). O inquilino da Casa Branca declarou:”Aguardo com expectativa o reencontro com ele em breve. Muitas coisas boas virão dessa parceria recém-formada!”, escreveu o Republicano, em uma rede social sobre o telefonema.Trump acrescentou que o diálogo com Lula foi positivo: “Tivemos algumas boas reuniões, como você sabe e tivemos uma conversa muito boa hoje. Gosto muito dele”. Os efusivos elogios do reacionário ianque dirigidos ao “velhaco” que gerência o Planalto, são o reconhecimento público da cumplicidade criminosa de Lula diante da ofensiva militar imperialista contra a Venezuela.

Para não deixar dúvidas sobre o nível de afinidade política com Lula, o próprio Trump escreveu em uma postagem instantes depois da conversa telefônica: “Tivemos uma conversa muito produtiva com o Presidente Lula do Brasil. Entre os assuntos discutidos, estiveram o comércio, como nossos países poderiam trabalhar juntos para combater o crime organizado, as sanções impostas a diversas autoridades brasileiras, tarifas alfandegárias e vários outros temas. O Presidente Lula e eu estabelecemos uma relação em uma reunião que ocorreu nas Nações Unidas, e acredito que isso preparou o terreno para um diálogo e acordos muito bons no futuro. Aguardo ansiosamente um reencontro e uma conversa com ele em breve. Muitas coisas boas virão dessa parceria recém-formada!”.

A exquerda reformista, corrompida pelo capital financeiro, ainda insiste em apresentar o pelego petista como sendo uma figura que representaria os interesses nacionais do povo brasileiro. Entretanto diante dos fatos ácidos da luta de classes, nem mesmo o engodo midiático dó lulopetismo consegue se manter em pé diante da classe operária.