“LIBERDADE DE EXPRESSÃO” TRUMPISTA SERVE SOMENTE PARA A EXTREMA DIREITA: FESTEJAR O JUSTO ASSASSINATO DO FASCISTA KIRK GEROU CENTENAS DE PRISÕES E DEMISSÕES NOS EUA

LBI

O justo e merecido assassinato do fascista Charlie Kirk provocou inúmeros comentários políticos de todos os matizes ideológicos. Muitos desses comentários eram atacando e festejando a morte do desgraçado moribundo da extrema direita, porém essas “opiniões” não passaram despercebidas pela CIA e os atuais gerentes da Casa Branca. E, já que estamos nos referindo à terra da “liberdade” (incluindo a liberdade de expressão!), a reação às críticas a Kirk levou a dezenas de prisões e demissões.

Essas demissões e prisões incluem jornalistas, professores, bombeiros civis e funcionários federais. Isso aconteceu nos últimos dias nos EUA, após comentários considerados “inapropriados” sobre o tiroteio fatal que tirou a vida do já mencionado Charlie Kirk. Um dos casos mais notáveis ​​de demissão é o do analista político Matthew Dowd, que foi demitido da MSNBC por simplesmente sugerir na televisão que a morte de Kirk “poderia estar relacionada ao seu discurso polarizador”.

As demissões também se espalharam para empresas privadas e organizações esportivas. A NFL e a Delta Air Lines anunciaram a suspensão ou demissão de funcionários por postagens nas redes sociais zombando da morte de Kirk. No setor educacional, um professor da Flórida foi suspenso por meramente comentar nas redes sociais sobre declarações anteriores de Kirk relacionadas à “Segunda Emenda” e ao direito de portar armas, nas quais ele presumia que a possibilidade de ser morto por arma de fogo era um risco.

Um bombeiro civil de Nova Orleans também está sendo investigado por uma publicação semelhante, e a DC Comics cancelou a série de quadrinhos Red Hood após comentários da autora Gretchen Felker-Martin.

Como se não bastasse, a Casa Branca, através da CIA, também está trabalhando para monitorar comentários relacionados em redes internacionais. O subsecretário de Estado Christopher Landau, via o “X”(antigo Twitter), solicitou que “Mensagens de estrangeiros que zombam ou glorificam a morte de Kirk” sejam denunciadas a CIA.

A retaliação e repressão policial para aqueles que fazem comentários adversos contra a extrema direita pode incluir a revogação de vistos, e até prisão, como é o caso para todos ativistas que atacam o Estado sionista de Israel. Portanto a alardeada defesa da “liberdade de expressão”, pela escória trumpista, serve somente aos interesses da extrema direita. Estando muito distante de um verdadeiro combate pelas irrestritas liberdades democráticas para o proletariado.