DERROCAR O NEOFASCISTA TRUMP PELA AÇÃO REVOLUCIONÁRIA DAS MASSAS: MAIS UM CRIME BRUTAL EM MINNEAPOLIS COMETIDO PELO ICE DEMONSTRA A NECESSIDADE DA AUTODEFESA ARMADA DAS MASSAS

LBI

Um dia depois de mais de 50 mil ativistas terem ido às ruas de Minneapolis protestar contra o ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos), agentes federais atiraram e mataram o trabalhador enfermeiro Alex Pretti. Mais um crime brutal do reacionário governo Trump, que deve ser derrocado pela ação revolucionária das massas proletárias norte-americanas. Em resposta a este brutal crime, militantes se agruparam para o combate e entraram em confronto direto com as forças repressivas federais, demonstrando que o proletariado de Minneapolis precisa organizar suas milícias armadas de autodefesa.

Apenas um dia antes da greve geral que tomou conta da cidade, o vice-presidente Vance esteve em Minneapolis, onde mais uma vez defendeu o assassinato de Renée Good e acusou os ativistas como “agitadores de extrema esquerda”. Também é certo que, em reuniões privadas, o filhote trumpista instruiu o ICE a continuar suas operações criminosas e garantiu a seus agentes que teriam “total apoio do governo Republicano”.

O “reinado” de terror fascista dos agentes do ICE de Trump precisa ser interrompido, pela via da organização das milícias armadas de autodefesa do proletariado norte-americano. Não podemos cair nas cretinas ilusões parlamentares disseminadas pelo Partido Democrata, que tenta desviar a rebelião popular para o campo institucional do Estado imperialista ianque.

A esquerda reformista (“socialista”), um mero apêndice político dos Democratas, não tem a menor capacidade de dirigir a ação direta das massas, simplesmente porque está completamente desmoralizada depois de defender por quatro anos todas as atrocidades policiais do demente Biden. É necessário agitar para a classe operária a urgência da construção de um genuíno Partido Revolucionário!