O MAIOR LADRÃO DOS APOSENTADOS NÃO FOI O “CARECA DO INSS”: É LULA QUE HÁ 3 ANOS ASSALTA OS REAJUSTES DOS TRABALHADORES INATIVOS

NACIONAL

Ganhou recentemente os holofotes da mídia corporativa e dos papagaios da exquerda reformista que o “Careca do INSS” operou um esquema milionário de descontos ilegais nos vencimentos dos aposentados, mas esses ficaram “caladinhos” em denunciar que o maior ladrão de um número bem maior de aposentados e beneficiários do INSS chama-se Luiz Inácio Lula da Silva. É ele que vem nos últimos três anos dando “reajustes” anuais irrisórios, como o de 4,7% em 2025 e 3,9% em 2026. Esse índice vale para aposentadorias, pensões e demais benefícios pagos pelo INSS, como o auxílio-doença com valor acima do mísero salário mínimo. Por acaso pagar 3,9% de reajuste salarial anual para os trabalhadores inativos é o que senão um verdadeiro assalto ao bolso dos aposentados do INSS? O “Careca do INSS” é um “ladrão de galinhas” frente o roubo operado por Lula e sua quadrilha palaciana nos últimos 3 anos!

O larápio Lula deu um indigno reajuste salarial aos trabalhadores inativos que recebem seus vencimentos pelo INSS diante de uma inflação real muito maior ao ano. Não esqueçamos que a inflação oficial (conto de fadas) aferida pelo IBGE, aparelhado até o pescoço pelo lulopetismo, não corresponde nem a um quinto da escalada real de preços e serviços no país. Em resumo, os trabalhadores inativos (aposentados) estão fadados a morte na era da Frente Ampla. O resultado dessa verdadeira sacanagem contra milhões de aposentados será, além do roubo legalizado, condená-los a miséria em sua última fase de vida!

Esses míseros 3,9% acrescidos a partir do mês fevereiro no salário de todos os aposentados no Brasil, a exceção dos que recebem o mínimo da fome (1.621 Reais), representa uma verdadeira sentença de morte para milhões de idosos que tem que conviver com uma inflação verdadeira de mais de 20%, e não o índice oficial fraudulento, nos alimentos e remédios que necessitam para sobreviver!

Não custa lembrar que recentemente o presidente pelego fez demagogia sobre a isenção do Imposto de Renda para o trabalhador que ganha até 5 mil Reais, que chega ao valor médio de 300 reais. Porém ele “dá com uma mão e tira com as duas” quando anunciou o índice de 3,9%% para os aposentados que ganham acima do salário mínimo, já que não pagou sequer os 6,9% do reajuste do mínimo para um contingente enorme de aposentados, pensões e demais benefícios pagos pelo INSS, assaltando o reajste dos trabalhadores inativos durante todo seu mandato!

Não esqueçamos que o pacotão lulista da política de arrocho fiscal contra os trabalhadores anunciado no final de 2024, atingindo em cheio o aumento do salário mínimo nas limitações do arcabouço fiscal imposto no governo do golpista Temer, na prática também vem reajustando as aposentadorias do INSS em patamares inferiores as atuais correções, já em níveis bem abaixo da inflação real.

Diante dos dados objetivos da conjuntura nacional, somente os degenerados corruptos da exquerda reformistas podem ainda ter a “cara de pau” de afirmar que o governo Lula&Alckmin representa os interesses da classe trabalhadora e do povo pobre brasileiro. Está mais do que na hora do movimento de massas sair às ruas para colocar abaixo todo esse regime político apodrecido da democracia dos ricos a começar pelo maior ladrão do INSS que é o próprio Lula!