Manipulando e fraudando as estatísticas oficiais, o bandido e criminoso Lula da Silva, deliberou que o “aumento” dos trabalhadores inativos será de 3,9% para todo o ano de 2026. Através da fraude mais grotesca sobre os dados do IBGE, o governo neoliberal burguês da Frente Ampla divulgou que o INPC do ano passado, índice que mede a inflação geral no país, ficou abaixo dos 4% em 2025. Um verdadeiro escárnio a inteligência humana! Desta forma o reajuste dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá reajuste anual de 3,9% nos seus benefícios. O valor vale para aposentadorias, pensões e demais benefícios pagos pelo INSS, como o auxílio-doença. Esses míseros 3,9% acrescidos a partir do mês fevereiro no salário de todos os aposentados no Brasil, a exceção dos que recebem o mínimo da fome (1.621 Reais), representa uma verdadeira sentença de morte para milhões de idosos que tem que conviver com uma inflação verdadeira de mais de 20%, e não o índice oficial fraudulento, nos alimentos e remédios que necessitam para sobreviver!
A demagogia populista da exquerda lulopetista, de acabar com a fome e desigualdades sociais no Brasil, não se sustenta diante da menor aferição real da situação dos trabalhadores no país. Parece mesmo que Lula quer acabar com a miséria em nossa nação, matando de fome o povo oprimido e explorado, que recebe um salário mínimo vergonhoso (o segundo mais baixo de toda a América Latina), e “premiando” os aposentados com um reajuste anual digno da “solução final” nazifascista.
Para escapar ao extermínio físico, restou ao proletariado brasileiro se submeter a precarização das corporações imperialistas ou colocar uma “banca de churrasquinho” em uma praça que ainda é pública. Somente desta forma é que o governo do velho pelego consegue “provar” (obviamente pela via da fraude) que o desemprego foi reduzido no Brasil.
Para nós da LBI, não causa a menor estranheza que as direções políticas corrompidas do movimento operário não falem absolutamente nada a respeito do reajuste anual asqueroso concedido pelo governo Lula aos trabalhadores inativos e pensionistas do INSS. Nem mesmo a chamada “oposição de esquerda”, PSTU, PCB, PCBR e afins, se manifestaram denunciado a selvageria neoliberal de Lula contra os aposentados. Os lulopetistas de “primeiro ou segundo turno”, tem em comum a mesma pauta programática, ou seja, aquela plataforma ideológica elaborada pelo Fórum de Davos, que nada mais é do que a “face institucional” do capital financeiro globalizado.
