MOBILIZAÇÕES MASSIVAS NO IRÃ CONTRA A OFENSIVA SIONISTA PARA DERRUBAR O REGIME NACIONALISTA BURGUÊS DOS AIATOLÁS: DESTRUIR O ENCLAVE TERRORISTA DE ISRAEL!

INTERNACIONAL

Após os protestos contra o governo iraniano, impulsionados fundamentalmente pelos agentes sionistas e seu mamulengo, o herdeiro do Xá Reza Pahlavi, ocorreram nesta sexta-feira (09/01) manifestações multitudinárias de massa, em diversas províncias iranianas, para condenar os distúrbios armados que aconteceram na noite anterior na capital Teerã.

Diante da ofensiva imperialista, os manifestantes reafirmaram seu apoio ao regime nacionalista burguês dos Aiatolás, e exigiram sanções contra os provocadores armados que atacaram propriedades públicas. Enquanto isso, a televisão iraniana noticiou seis mortes e danos significativos a prédios estatais em decorrência dos distúrbios ocorridos na noite anterior em várias cidades, como em Hamadan. De forma semelhante, o Procurador-Geral de Teerã, Ali Salehi, anunciou nesta sexta-feira a morte de vários agentes de segurança e civis inocentes durante os distúrbios ocorridos na noite anterior em Teerã.

As manifestações pró-regime ocorrem em um momento em que o Irã presencia tumultos e vandalismo que se infiltraram em protestos legítimos e pacíficos contra a crise econômica capitalista, resultando na morte de policiais iranianos.

Os Marxistas Leninistas que não possuem nenhum vínculo político ou material com o regime nacionalista burguês dos Aiatolás, estão na linha de frente para combater os ataques do enclave terrorista de Israel contra os povos árabes e persa. Neste sentido, sem depositar nenhum “cheque em branco” para o governo iraniano, convocamos as massas em unidade de ação com o regime, para derrotar os chacais imperialistas e seus ratos sionistas!