ATAQUE MILITAR DOS EUA CONTRA A VENEZUELA FOI UM FIASCO: SEQUESTRO DE MADURO FOI UMA OPERAÇÃO TERRORISTA ISOLADA DA CIA CONTANDO COM INFILTRAÇÃO E SUBORNO DE SEUS SEGURANÇAS

INTERNACIONAL

A operação militar de bombardeio aéreo contra a Venezuela, orquestrada há meses pelo comando do Pentágono contra os centros de comando das Forças Armadas Bolivarianas se revelou um completo fiasco. O regime nacionalista burguês está intacto, seus organismos de poder não foram minimamente abalados. Nem mesmo a rede de comunicação eletrônica do país sofreu qualquer dano, o que em qualquer ataque militar é um objetivo estratégico para o agressor.

Porém a ação de sequestro do presidente Nicolas Maduro foi exitosa. Foi uma operação terrorista isolada dirigida pela CIA, que contou com infiltração e suborno de uma parcela da guarda pessoal de segurança do presidente Maduro. É uma vitória de Pirro do reacionário Trump, mas o triunfo do sicário que ocupa a Casa Branca, não corresponde necessariamente a uma vitória final do imperialismo ianque sobre a Venezuela.

Não custa relembrar aos que estão comemorando o “grande feito” da CIA, que nas primeiras horas do ataque dos EUA ao Irã, a Casa Branca também “cantou vitória” antes da hora e depois foi completamente desmoralizada pela Guarda Revolucionária da nação persa…