IRÃ CONFIGURA A MARINHA IMPERIALISTA CANADENSE COMO “UMA ORGANIZAÇÃO TERRORISTA”: TODO APOIO ÀS MEDIDAS ANTI-IMPERIALISTAS DO REGIME NACIONALISTA BURGUÊS DOS AIATOLÁS!

LBI

Em uma ação recíproca, o Ministério das Relações Exteriores do Irã declarou formalmente a Marinha Real (Imperialista) Canadense como uma organização terrorista. Nesta terça-feira, o Ministério das Relações Exteriores iraniano emitiu uma declaração formal detalhando essas medidas recíprocas em resposta à decisão ilegal do reacionário governo canadense de designar a Guarda Revolucionária (IRGC), um setor estratégico das forças armadas iranianas, como uma “entidade terrorista”.

Em um comunicado internacional a chancelaria do Irã esclarece a adoção de suas medidas contra a nação imperialista: “Considerando que o Governo Canadense, em violação aos princípios fundamentais do direito internacional, designou a Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC), reconhecida como um dos pilares oficiais das Forças Armadas do país, como uma entidade terrorista, o Governo da República do Irã, com base no princípio da reciprocidade e em conformidade com o Artigo 7 da ‘Lei de Ação Recíproca contra a Designação da IRGC como Organização Terrorista pelos Estados Unidos’ (promulgada em 2019), declara sua contramedida.”

A nota diplomática persa recorda que a referida lei iraniana estipula que todos os países que, de alguma forma, cumprirem ou apoiarem a decisão dos Estados Unidos contra a Guarda Revolucionária Islâmica “estarão sujeitos a ações recíprocas”.

Os Marxistas Leninistas apoiam plenamente as medidas do regime nacionalista burguês dos Aiatolás contra qualquer Estado imperialista. Entretanto os Trotskistas Revolucionários se mantém completamente independentes do governo iraniano, conscientes de seu caráter de classe e de suas limitações políticas, afinal somente a classe operária pode ser consequente até o final no combate para destruir o capitalismo global.