MELONI ASSEGUROU AO NEONAZISTA ZELENSKY O APOIO DA ITÁLIA A UCRÂNIA: ENQUANTO ISSO A LIT/PSTU ENTRA PELA “PORTA DOS FUNDOS” NESTA PARCERIA DA EXTREMA DIREITA….

LBI

A Primeira-Ministra italiana, a neofascista Giorgia Meloni, garantiu hoje ao presidente ucraniano, o neonazista Volodymyr Zelensky, que seu governo manterá o apoio total à Ucrânia no conflito armado por procuração da OTAN contra a Rússia. Enquanto a extrema direita global se perfila para combater o governo nacionalista burguês do Kremlin, ameaçando deflagrar uma nova Guerra Mundial, a exquerda revisionista da LIT/PSTU também está solidária com os neonazistas de Kiev, assim como com as falanges sionistas na Síria. O mais tragicômico desta patifaria internacional dos Morenistas, é que todo este embuste foi montado em nome de “combater as ditaduras de Moscou e Damasco”…. em parceria política com a direita nazisionista!

Um comunicado publicado nesta segunda-feira no site da Presidência do Conselho de Ministros da Itália indica que, em uma conversa telefônica no dia anterior, Meloni anunciou a Zelensky o próximo carregamento de geradores fornecidos por empresas nacionais para apoiar a infraestrutura energética e militar da Ucrânia.

O texto oficial de Roma enfatiza que essa troca de mensagens entre os dois líderes da extrema direita europeia ocorreu pouco antes do início de uma viagem do presidente ucraniano por diversos países europeus, incluindo o Reino Unido, a Bélgica e a Itália, em um esforço para fortalecer o apoio militar e diplomático a Kiev.

Por sua vez, Zelensky afirmou que, em sua conversa com Meloni, “Analisamos os resultados de nosso diálogo com o lado norte-americano, bem como as perspectivas e os desafios atuais”, em um momento em que as tropas russas estão avançando consideravelmente em território ucraniano, no sentido de garantir a segurança da República Popular de Donetsk e de toda a região de Donbas.