VITÓRIA DO “DEMOCRATA SOCIALISTA” MAMDANI EM NY: EXQUERDA REVISIONISTA AGORA COMEMORA COM SOROS A MAIS NOVA ENGANAÇÃO DO IMPERIALISMO

LBI

No centro financeiro do capitalismo norte-americano, a vitória do “Socialista Democrata” Zohran Mamdani para prefeito de Nova York representa um acontecimento de imensa importância política para os grandes rentistas, como Geoge Soros. Porém o que chama atenção em uma eleição já previamente decidida entre as duas alas do partido imperialista do ex-presidente Biden, foi a comemoração da esquerda revisionista do Trotskysmo, que considerou a vitória eleitoral do estafeta de banqueiros como sendo a “porta de entrada” da revolução mundial…

Até recentemente um deputado estadual praticamente desconhecido e membro dos “Socialistas Democráticos da América”, Mamdani derrotou seu próprio correligionário  Andrew Cuomo, filho do ex-governador Mario Cuomo e representante de longa data do establishment político de Nova York.

A campanha política de Mamdani não representou um ataque frontal à oligarquia financeira imperialista, e tampouco a ofensiva reacionária do governo Trump contra as massas proletárias, mas apenas uma tentativa de resgatar o profundo desgaste do Partido Democrata, após a desastrosa gerência estatal do marionete Biden.

Desde que venceu as primárias no início deste ano, Mamdani tem feito tudo o que pode demonstrar para tranquilizar a decadente classe dominante dos EUA, assegurando-lhe que sua administração municipal de NY não representaria nenhuma ameaça aos seus interesses comerciais ou econômicos na “cidade vitrine” do imperialismo ianque.

Para não deixar dúvidas, com quem a esquerda revisionista está “enamorada”, o presidente da rede de “organizações benéficas” Open Society Foundations, Alex Soros, publicou uma mensagem de felicitação nas redes sociais para felicitar o triunfo de Zohran: “Que orgulho ser nova-iorquino! O sonho americano continua! Felicidades a Mamdani”.