O cínico Lula, que vinha apoiando o massacre policial no Rio, mudou repentinamente de discurso e agora foi para aberta demagogia midiática. Pelo visto, a inação do governo da Frente Ampla diante da ofensiva da direita no congresso nacional para aprovar uma legislação draconiana que caracteriza como “narcoterrorista” as facções criminosas como o CV/PCC (proposta que vem ganhando apoio popular) colocou o velho pelego em “alerta” temendo uma reviravolta política na conjuntura em pleno ano eleitoral.

Nesta terça-feira (04/10) Lula defendeu que legistas da Polícia Federal participem de investigação sobre a chacina que matou mais 121 pessoas. Lula disse ainda que a operação resultou em “matança”. Ele só não se indigna quando se trata da “matança” praticada pelos governos estaduais no PT. Comandada pelo PT, a Polícia Militar da Bahia é a que mais mata no Brasil! A Bahia é um exemplo do que acontece quando a suposta “guerra às drogas” se funde com o policiamento militarizado e perseguição ao povo pobre e trabalhador com chacinas e mortes. Quem mata mais, os governos do PT (Jerônimo, Elmano…) ou dos bolsonaristas (Castro, Caiado…)?
A cada dia, a Polícia Militar da Bahia mata, em média, cinco pessoas. Hoje, o estado tem a maior taxa de letalidade policial do Brasil em números absolutos. Só em 2024, foram 1.557 pessoas assassinadas pela polícia baiana. O que fica evidente é que ambos gerentes burgueses de exquerda e direita estão juntos nessa tarefa macabra a serviço do Estado Capitalista!
