“LOVE IN THE AIR”: TRUMP AFIRMA QUE TEM “QUÍMICA” COM LULA… SÃO AS DUAS METADES DO CAPITAL FINANCEIRO

INTERNACIONAL

Trump, ao afagar o presidente pelego Lula, e revelar que o patético Bolsonaro é apenas “uma carta fora do baralho”, não apenas desorienta a base política da exquerda lulopetista no Brasil, como também contribui para acelerar os rachas no próprio campo da direita bolsonarista. O ultrarreacionário Trump, usou seu discurso na 80ª Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (23/09), para fazer acenos políticos ao governo neoliberal da Frente Ampla. De um lado, Donald afirmou ter tido uma “Química excelente” com o presidente petista, a quem disse ter abraçado nos bastidores em Nova York e com quem prometeu se reunir na próxima semana.

Depois de diversas declarações vergonhosas de Lula, um verdadeiro estafeta do imperialismo global, praticamente implorando uma reunião com Trump, a Casa Branca finalmente cedeu e irá patrocinar um encontro entre as duas metades políticas da mesma “moeda” do capital financeiro internacional.

O elogio “apaixonado” do fascista Republicano a Lula veio imediatamente após o presidente brasileiro ter discursado na tribuna da ONU sobre “soberania nacional” e contra a “ingerência externa”. Obviamente mais uma intervenção vazia e demagógica bem ao estilo político do petista. Porém na prática concreta dos fatos, Lula se mostra pronto para sentar-se à mesa com Trump e negociar os termos da rapina do capital financeiro sobre nosso país imperializado.

Por sinal, os rentistas globais estão muito contentes com os últimos movimentos de Luta frente ao “tarifaço” trumpista. O governo neoliberal da Frente Ampla respondeu as “sanções” da Casa Branca com o generoso “Plano Brasil Soberano”, anunciado em agosto, que libera 40 bilhões de Reais em crédito subsidiado para “setores afetados”, ou seja as grandes corporações de exportação das comodities nacionais, controladas pelos próprios imperialistas.