A CORRUPTA ANP DE ABBAS ENTREGA SUAS ARMAS AO EXÉRCITO LIBANÊS: O ENCLAVE SIONISTA DE ISRAEL COMEMORA O DESARMAMENTO PALESTINO

INTERNACIONAL

Começou a quarta fase da entrega de armas da Força Nacional Palestina (FNP), ligada ao corrupto Mahmoud Abbas dirigente da ANP, ao exército regular libanês. A operação de desarmamento dos combatentes palestinos, se processa sob rigorosas medidas de segurança do exército sionista e começou na manhã deste sábado nos campos de Ain al-Hilweh e Beddawi.

A operação de desarmamento faz parte da implementação do acordo assinado em 21 de maio entre o reacionário presidente libanês Joseph Aoun e o presidente traidor da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas. Este vergonhoso acordo, que é uma exigência do governo dos Estados Unidos e do regime genocida israelense, que visa limitar ou impedir que armas caiam nas mãos de facções da heróica Resistência Palestina, consolidando assim o monopólio do Estado burguês libanês sobre o uso das forças armadas.

O exército regular libanês, um dócil fantoche dos sionistas, já recebeu cinco caminhões carregados com armas, incluindo mísseis, em Ain al-Hilweh, no sul do país; e três caminhões adicionais em Beddawi, no norte.

Esta quarta fase da operação de desarmamento ocorrerá ao longo de três dias e faz parte de um processo em fases em seis campos de refugiados palestinos: 21 de agosto, primeira fase em Burj el-Barajneh, 28 de agosto. segunda fase em Rashidieh, Al-Bass e Burj el-Shemali, ao sul de Litani. 29 de agosto, terceira fase em Burj al-Barajneh, Shatila e Mar Elias, em Beirute.

O governo dos Estados Unidos e o enclave de Israel comemoraram a “colaboração” da ANP, e devem estar muito satisfeitos com este desarmamento palestino, que cretinamente reforça a campanha pela “paz na região”. Não por coincidência a esquerda revisionista internacional(LIT, PTS, SU, etc..) também é adepta da “pacificação”, organizando as “Flotilhas do Amor a Gaza”, que omite a completamente a solidariedade política e material ao Hamas e Jihad Islâmica, organizações dirigentes da luta armada para derrotar os genocidas sionistas.