CAÇAS DA VENEZUELA SOBREVOARAM UM CONTRATORPEDEIRO DA MARINHA IANQUE EM PLENO MAR DO CARIBE: DIANTE DAS PROVOCAÇÕES DO IMPERIALISMO, O REGIME BOLIVARIANO NÃO PODE SE ACOVARDAR

INTERNACIONAL

Dois caças venezuelanos sobrevoaram um contratorpedeiro da marinha de guerra norte-americana no mar do Caribe, em uma demonstração de força do regime nacionalista burguês bolivariano contra a presença militar ianque provocativa nesta região da América Latina.

O Departamento de Defesa dos EUA (Pentágono) confirmou na última quinta-feira(04/09) que caças venezuelanos sobrevoaram o contratorpedeiro norte-americano USS Jason Dunham enquanto navegava no Mar do Caribe e descreveu a manobra de soberania nacional do governo Maduro como uma: “Demonstração de força, acusando Caracas de tentar interferir em suas operações de combate ao narcotráfico”.

A ação ocorre em meio ao aumento das tensões entre a Venezuela e os Estados Unidos, após o governo Donald Trump ter enviado navios de guerra, incluindo três contratorpedeiros com mísseis guiados, com mais de 4.500 homens, para o sul do Mar do Caribe, perto da costa venezuelana, com o suposto objetivo de confrontar cartéis de drogas, embora se saiba que 90% dessas drogas chegam aos EUA pelo Oceano Pacífico, com o apoio logístico da CIA.

Além disso, o patético gerente da Casa Branca anunciou na terça-feira passada um ataque aéreo contra uma embarcação da Venezuela que, segundo sua versão “transportava drogas e era operada pelo grupo criminoso “Trem de Aragua”, o desastroso ataque militar deixou onze mortos.

O governo Maduro rejeitou categoricamente a acusação de narcotráfico, alertando sobre as tentativas de Washington de usar a suposta luta contra o narcotráfico como pretexto para “atacar a Venezuela”. Os Marxistas Leninistas estão incondicionalmente no campo militar do país oprimido, independente das profundas divergências com o regime nacionalista burguês bolivariano.