NETANYAHU CELEBRA A DECISÃO DO LACAIO GOVERNO LIBANÊS: PRETENDE DESARMAR O HEZBOLLAH PARA FACILITAR A CONSTRUÇÃO DO “GRANDE ISRAEL”

LBI

A assessoria de imprensa do Primeiro-ministro sionista, Benjamin Netanyahu, emitiu um comunicado na última segunda-feira(25/08) elogiando a decisão do atual governo da direita libanesa de confiscar as armas da resistência armada do Hezbollah, antes do final deste ano, afirmando que é hora de cooperar para desarmar a guerrilha.

Netanyahu afirmou que Israel está disposto a reduzir drasticamente seu destacamento militar no sul do Líbano se o governo libanês tomar medidas práticas para desarmar o Hezbollah, argumentando que: “Ambos os países têm a oportunidade de fortalecer a estabilidade e a prosperidade”.

A redução gradual das tropas israelenses destacadas no Líbano será realizada em coordenação com as forças dos EUA, de acordo com o comunicado do Gabinete sionista.

Um militante libanês do Hezbollah foi morto nesta mesma segunda-feira em um ataque israelense ao sul do Líbano, enquanto o inimigo sionista continua seus ataques, violando o “cessar-fogo” que encerrou a brutal guerra de 66 dias de Israel contra o Líbano até o final de 2024. Também um correspondente da rede Al-Manar relatou um ataque de drone israelense a um veículo rápido da Resistência na estrada que liga a cidade de Ain Al-Mizrab a Tebnin.

Como já denunciamos em artigos anteriores, os governos do Líbano e da Síria, submissos ao criminosos sionistas, levam à frente uma campanha de “caça às bruxas” contra as organizações do Eixo da Resistência, tentando desarmar a guerrilha para dominar a região, no reacionário projeto de construir a “Grande Israel”.