Um ex-coordenador da Agência de Inteligência interna de Israel (Shin Bet) afirma que a Resistência Palestina jamais entregará suas armas as forças armadas sionistas: “O Movimento de Resistência Islâmica Palestina, Hamas, não entregará suas armas nem hasteará a bandeira branca, nem mesmo em 100 anos”, enfatizou o ex-diretor-geral do Shin Bet, Ilan Segev, durante entrevista ao canal de TV israelense Kan no um sábado (02/08).
Sobre a tenacidade e coragem dos combatentes armados palestinos, Segev enfatizou que “mesmo que restassem apenas três membros do Hamas, eles formariam uma célula e realizariam um novo ataque contra Israel. O agente do Shin Bet também exigiu das autoridades israelenses que parassem de mentir sobre uma possível entrega de armas pela Resistência Palestina. “Precisamos parar de vender ilusões e absurdos ao público”, acrescentou.
Os dirigentes do Hamas têm rejeitado repetidamente qualquer negociação sobre seu desarmamento e apontado o enclave de Israel como a principal fonte de terrorismo na região. A organização guerrilheira também têm defendido a resistência armada como uma resposta legítima ao que descrevem como uma ocupação prolongada e violenta do sionismo imperialista em sua nação. Nas últimas semanas, os combatentes da Resistência Armada Palestina realizaram diversas operações militares contra as forças israelenses na faixa costeira de Gaza, deixando pelo menos dezenas de soldados sionistas mortos e feridos.