DEEP STATE IMPERIALISTA SAIU EM DEFESA DE MORAES: TRUMP PARECE “PERDIDO” FRENTE A GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO

INTERNACIONAL NACIONAL

A tradicional revista imperialista “The Economist” publicou ontem (31/07) um destacado editorial em que critica vigorosamente a decisão do governo Trump de aplicar sanções da “Lei Magnitsky” contra o Ministro Alexandre de Moraes, do STF. Segundo a publicação da burguesia financeira internacional: “O uso da Lei Magnitsky neste caso é inédito e pode acabar tendo efeitos contrários aos pretendidos”. De acordo com o texto da “The Economist” em vez de enfraquecer a atuação do Ministro, a medida fortalece o discurso do presidente Lula de que “Bolsonaro e seus aliados são traidores”. Parece até inacreditável que um dos maiores porta vozes do imperialismo acuse o servil clã Bolsonaro de “traição”, não aos EUA, mas sim ao Brasil. A explicação desta inédita “inversão” de valores é bem simples: Não é o patético entorno “bolsotrumpista” que melhor representa os interesses das grandes corporações capitalistas mundiais no Brasil, é Lula o melhor “gerente” para os negócios do capital financeiro!

A “The Economist” também critica duramente a narrativa de aliados de Bolsonaro que minimizam os atos de 8 de janeiro de 2023. O editorial da revista afirma que: “Qualquer busca superficial mostra que foi uma orgia de vandalismo” e cita ainda que “tentaram um golpe de Estado”. Estamos diante de uma enorme frente única mundial, desde os grandes rentistas do Fórum de Davos até a anturragem lulopetista, para esbravejar em defesa de um magistrado brasileiro golpista(2016), e também atacar o atual gerente incompetente da Casa Branca.

Obviamente que os Marxistas Leninistas não festejam nenhum tipo de aplicação da Lei terrorista Magnitsky, uma ferramenta do imperialismo contra toda espécie de adversários políticos dos sanguinários governos ianques, sejam Democratas ou Republicanos. Entretanto não iremos engrossar a frente única do capital financeiro internacional em defesa do neofascista Moraes. A pantomima lulopetista de apologia da “soberania nacional” somente pode convencer tolos e incautos ou a corrompida exquerda reformista. O governo burguês da Frente Ampla é um dos mais entreguistas da história recente do nosso país…