COMEÇOU A GUERRA REACIONÁRIA ENTRE ÍNDIA E PAQUISTÃO: OS MARXISTAS LENINISTAS ESTÃO NO CAMPO DA DEFESA MILITAR DA GUERRILHA CAXEMIRA LOCALIZADA EM AMBOS PAÍSES!

INTERNACIONAL

O exército indiano afirma ter realizado nesta quarta-feira um “ataque de precisão contra campos terroristas na Caxemira controlada pelo Paquistão”. O reacionário governo Modi informou há poucas horas atrás que os militares do seu país bombardearam nove cidades e atacaram infraestrutura “terrorista” no Paquistão e na região de Jammu e Caxemira. Por sua vez, o Ministro da Defesa paquistanês, Khawaja Asif, rejeitou as declarações do governo indiano, esclarecendo que todos os alvos atacados pela Índia são áreas civis, e não campos de militantes da guerrilha. O Ministro Asif também declarou que as defesas aéreas do seu país derrubaram cinco caças da Força Aérea Indiana.

Os ataques do regime direitista da Índia contra o território Paquistão tem um claro objetivo de agredir a guerrilha maoísta que combate pela autonomia nacional da região da Caxemira em ambos países. O pretexto utilizado por Nova Deli para iniciar a guerra, de um suposto ataque terrorista contra turistas na Caxemira indiana ocorrido no último dia 22 de abril não se sustenta de nenhum ângulo político.

Como já tínhamos afirmado em um artigo anterior às vésperas da eclosão desta reacionária guerra, os Marxistas Leninistas não apoiam nenhum dos dois governos burgueses neste conflito manipulado de muito longe pelo Deep State, porém estabelecemos claramente nossa posição de combater no campo militar da guerrilha armada, que está inserida em ambos países, sendo atacada pelos dois regimes opressores .